Menina de 10 anos denuncia padrasto para amiga e homem é preso em Araçatuba
24/12/2025
(Foto: Reprodução) Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) Araçatuba (SP)
Reprodução/Google Street View
Um homem de 43 anos foi preso em flagrante por estupro de vulnerável nesta terça-feira (23), em Araçatuba (SP), após a enteada, de 10 anos, relatar os abusos a uma amiga. O suspeito morava com a vítima e a mãe dela no bairro Conjunto Habitacional Ezequiel Barbosa.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime foi descoberto na segunda-feira (22), durante uma confraternização. Na ocasião, a menina contou a amigas que o padrasto, Eduardo de Souza, a estuprava. A última tentativa de abuso, segundo ela, havia ocorrido na manhã do dia anterior. Em seguida, uma das amigas relatou o que ouviu para sua mãe, que procurou a mãe da vítima para alertá-la.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Ao ser questionada pela mãe, de 28 anos, a menina inicialmente disse apenas que o padrasto deitava sobre ela. Mais tarde, porém, detalhou que ele abusava sexualmente dela.
Violência e abuso sexual infantil: veja os sinais e saiba como proteger as crianças
Após a confirmação, todos foram à Delegacia de Polícia Civil. A menina, acompanhada da mãe, foi encaminhada para um exame no Instituto Médico Legal (IML), que constatou indícios de abuso recente e de tentativa de penetração.
Com o resultado do laudo, Eduardo foi preso em flagrante. Ele nega os crimes, mas foi indiciado por estupro de vulnerável e violência doméstica e permanece preso.
O g1 tenta contato com a defesa do suspeito.
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM