Mulher é presa suspeita de participar de sequestro de ex-secretário e motorista em Teresina
29/12/2025
(Foto: Reprodução) Mulher é presa suspeita de participar de sequestro de ex-secretário e motorista no PI
Uma mulher foi presa nesta segunda-feira (29) suspeita de participar do sequestro do ex-secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alessandro Eulálio Dantas, e de um motorista de aplicativo, em Teresina. O crime ocorreu pela manhã, e as vítimas foram encontradas pouco tempo depois em uma área de matagal no Povoado Camboa, zona rural Norte da capital.
De acordo com o Major Audivam Nunes, da Polícia Militar do Piauí, a prisão ocorreu após diligências realizadas de forma integrada por equipes das forças de segurança do estado.
A suspeita foi localizada na região da Santa Maria da Codipi e identificada como Maria Gabriele Jacinto Alves, de aproximadamente 19 anos.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Em endereços ligados à investigada e a outros envolvidos, os policiais apreenderam duas armas de fogo, celulares, relógios, caixas de som e um notebook pertencente a uma das vítimas, que já foi reconhecido.
LEIA TAMBÉM:
Criminosos fizeram transferências entre contas de ex-secretário e motorista raptados: 'para dificultar rastreamento', diz delegado
Ex-secretário e motorista de aplicativo são raptados e abandonados em matagal em Teresina
Segundo a PM, os objetos roubados foram divididos em casas diferentes para tentar dificultar o trabalho das forças de segurança, mas todo o material foi recuperado.
“As duas armas de fogo apreendidas foram utilizadas durante o sequestro. Não temos dúvida quanto a isso”, afirmou o major.
Ainda conforme o policial, os outros dois suspeitos do crime são maiores de idade e já foram identificados, mas não tiveram os nomes divulgados para não prejudicar as investigações, que seguem em andamento.
Um dos envolvidos teria deixado recentemente o presídio durante a saída temporária de 2025.
“A mãe de um deles foi quem nos informou que o filho pertence a esse mundo. Ele teria saído no dia 23 de dezembro e já estava cometendo delitos novamente”, afirmou o major.
A mulher presa já foi ouvida e permanece custodiada. Segundo a polícia, ela possui passagem anterior por crime de roubo.
Sequestro relâmpago
O sequestro ocorreu quando um motorista de aplicativo foi rendido durante uma corrida e colocado no porta-malas do veículo. Em seguida, o grupo invadiu a residência do ex-secretário, levou pertences e o obrigou a realizar transferências bancárias.
Segundo o delegado Walter Cunha, da Polícia Civil do Piauí, os criminosos fizeram as transferências entre as contas das duas vítimas para dificultar o rastreamento.
O delegado explicou ao g1 que os valores, avaliados em cerca de R$ 20 mil, foram repassadas de contas de Alessandro para o depósito bancário do motorista, chamado Flávio Vaz da Silva.
O delegado informou que o dinheiro ainda está na conta de Flávio e que já foi solicitado o bloqueio para impedir o saque.
As vítimas foram resgatadas pela Polícia Militar e encaminhadas para a sede do 12º Distrito Policial. A foto censurada foi divulgada pela Secretária de Segurança do Piauí (SSP-PI).
Imagem enviada censurada pela Secretária de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) para preservar a identidade da suspeita
Reprodução/SSP-PI
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube