Suspeito de tráfico de drogas é preso em Alenquer na 2ª fase da Operação Xeque-Mate
17/01/2026
(Foto: Reprodução) Material apreendido com suspeito de tráfico em Alenquer
Polícia Civil/Divulgação
Operação conjunta das Polícias Civil e Militar de Alenquer, oeste do Pará, resultou na prisão de um suspeito de tráfico de entorpecentes na noite de sexta-feira (16). O suspeito conhecido pelo apelido "MacDonalds" estava comercializando drogas em uma residência no bairro Aningal, segundo a polícia.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
A segunda fase da operação "Xeque-Mate" foi deflagrada após o investigador da Polícia Civil, Rodrigo Fonseca (Carioca) receber informações de populares e constatar após monitoramento, que o suspeito que já tem passagem por tráfico e usa tornozeleira eletrônica, tinha voltado à atividade de traficância no município de Alenquer.
Inicialmente, o investigador foi até às proximidades da casa do suspeito em veículo descaracterizado na noite de sexta-feira e viu o momento em que "MacDonalds" repassou entorpecente a outro homem. Depois observou que a movimentação no local tinha aumentado, então pediu apoio à Polícia Militar para a abordagem.
De acordo com o investigador, quando ele e mais dois policiais militares se aproximavam da residência, na rua Sete de Setembro esquina com a área conhecida como “Buraco Quente”, "MacDonalds" arremessou uma sacola para o canto da casa, na divisa com a rua Na sacola haviam 24 petecas de crack e um tubo branco de linha. Em seguida correu para o interior da residência com dois celulares em mãos e uma sacola com um pó branco, que ele jogou pela janela.
Todo o material ilícito foi recuperado pela polícia e apresentado junto com o suspeito na Delegacia de Polícia Civil de Alenquer para os procedimentos cabíveis.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região